O deputado Valadares Filho (PSB-SE), vice-presidente da Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíada e Paraolimpíada 2016, esteve nesta segunda-feira (10), juntamente com os demais membros da Subcomissão, na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo da visita foi acompanhar o andamento das obras para a realização dos megaeventos esportivos.
Pela manhã, os senadores e deputados estiveram na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, participando de um fórum. As autoridades locais relataram a situação das obras de estrutura e de mobilidade urbana e os parlamentares puderam esclarecer dúvidas.
Para Valadares Filho, a preocupação em relação à cidade do Rio de Janeiro é com as obras de mobilidade urbana. “Todos nós conhecemos os problemas que a população do Rio de Janeiro enfrenta diariamente para se deslocar. É preciso acelerar as obras de mobilidade urbana, se não teremos grandes problemas por ocasião dos eventos esportivos”.
Rio de Janeiro é uma das principais cidades-sede da Copa de 2014. Deve receber o maior fluxo de visitantes. Além do grande apelo turístico, pois é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, Rio de Janeiro vai sediar a final do mundial de futebol. Por isso, avalia Valadares Filho, que a preocupação com as obras de mobilidade urbana no Rio de Janeiro deve ser ainda maior do que com outras cidades-sede.
Essa é também a opinião da presidente da Subcomissão Temporária Copa 2014, Olimpíadas e Paraolimpíadas 2016, senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que destaca o atraso nas obras de mobilidade urbana. “Em todos os estados, as obras de mobilidade urbana estão andando com muita lentidão”, avalia a senadora.
Além de participarem do Fórum, os deputados e senadores visitaram as obras do estádio Maracanã. Segundo Valadares Filho, embora com algum atraso, as obras do Maracanã não é motivo de preocupação.
Também estava prevista uma visita ao aeroporto Antônio Carlos Jobim – o Galeão –, mas, por falta de tempo, foi agendada para outra ocasião.
São Paulo é a última cidade a ser visitada pelos parlamentares, cuja data está marcada para 24 deste mês.
fonte: Jornal da Grande Aracaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário