quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Homem rouba viatura da PM e policial pega carona em moto para persegui-lo
Um ladrão roubou uma viatura da Polícia Militar e foi perseguido por policiais no Guarujá, no litoral de São Paulo. O policial que perseguiu o bandido pegou carona numa moto que passava pelo local do roubo.
O crime aconteceu por volta das 7h30m desta segunda-feira, quando policiais da 2ª Cia estacionaram uma viatura perto de um supermercado e saíram para comprar pão.
- Um dos policiais militares saiu da viatura e foi até o estabelecimento. O outro, que era o motorista, se afastou aproximadamente quatro metros - contou o delegado Sérgio Lemos Nassur, do 1º DP de Guarujá.
O PM deu a volta pela frente da viatura para se posicionar e fazer a segurança do automóvel.
Em seguida, um homem entrou no veículo e saiu em disparada pela avenida no sentido Vicente de Carvalho-Guarujá. Depois, foi identificado como Marcos Ubiratan da Silva, de 28 anos.
Um porteiro de 42 anos, voltando do trabalho, passava pelo local com sua moto Yamaha azul.
- Estava indo para o Guarujá quando um PM atravessou correndo e pediu para eu parar.
O policial sentou na garupa, falou da viatura roubada e pediu para o porteiro segui-la.
- A perseguição durou aproximadamente três quilômetros.
Quando a moto emparelhou com a viatura, o acusado começou a jogar o veículo oficial contra a moto, momento em que o PM teria machucado o braço.
- Jogou algumas vezes. Quando emparelhamos novamente, ele (o acusado) gritou ‘Vou atirar em vocês’ e fez um gesto como se fosse pegar alguma coisa. Não tive medo, mas fiquei um pouco nervoso - afirmou o condutor da moto.
Nesse momento, o policial sacou sua arma e disparou quatro vezes, sendo que dois tiros acertaram o suspeito. Segundo o delegado Nassur, o homem foi atingido no braço esquerdo e abdômen.
Depois dos tiros, o acusado parou a viatura, já no Jardim Boa Esperança, foi preso e encaminhado ao Hospital Santo Amaro. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele passou por cirurgia.
A polícia vai investigar porque o ladrão roubou a viatura. Segundo dados da polícia, ele não tem passagem e não carregava nada ilícito. Nassur o autuou em flagrante por tentativa de roubo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário