Um novo tipo de crime surpreende a polícia e os moradores do interior do Paraná. É o roubo de tábuas de madeira, especialmente de peroba rosa, madeira com alto valor no mercado, usada para fazer móveis rústicos. Construções inteiras estão sendo desmanchadas pelos ladrões. Das casas simples, eles levam telhado, janelas e paredes. Até as paredes de uma antiga igreja de madeira foram roubadas.
Os alvos das quadrilhas são as construções abandonadas, como casas, currais e armazéns. Quanto mais longe da cidade, melhor para os bandidos desmancharem a construção sem serem incomodados. A polícia acredita em roubo por encomenda. As tábuas de peroba rosa estariam sendo vendidas para uma fábrica de móveis rústicos muito valorizados no mercado. Num dos roubos, a polícia surpreendeu os criminosos.
Na cidade de Cambira, os ladrões atacaram uma igreja, uma das primeiras construídas na zona rural. Em pouco tempo, desmancharam mais de 50 anos de história. A paróquia, que recebia fiéis de toda a comunidade, ficou desfigurada, para revolta dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário