segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um ano após deixar a seleção, Dunga assume o Al Rayyan, do Qatar

  Pouco mais de um ano depois de deixar o comando da Seleção Brasileira, Dunga está de trabalho novo. O capitão do tetra é o novo técnico do Al Rayyan, do Qatar. O treinador da equipe canarinho na última Copa do Mundo chega para substituir o compatriota Paulo Autuori que, na última sexta-feira, aceitou o convite para comandar a seleção olímpica do Qatar.
Oficialmente, o clube de Doha ainda não anunciou a contratação, o que deve acontecer nesta terça-feira com a chegada de Dunga à capital do país do Oriente Médio.
No Al Rayyan, Dunga reencontrará o antigo xodó atacante Afonso Alves que, em 2007, mesmo desconhecido – defendia o Hereenveen-HOL-, foi convocado pelo então treinador da Seleção Brasileira. Além dele, o clube conta com mais três brasileiros: o meia Rodrigo Tabata (ex-Santos), e os zagueiros Nathan e Moisés (ex-Flamengo).
Aos 47 anos, Dunga só teve uma experiência como treinador, justamente na Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe canarinho conquistou a Copa América de 2007, a Copa das Confederações de 2009 e se classificou sem sustos para o Mundial de 2010. Na África do Sul, entretanto, o time acabou e eliminado nas quartas de final para a Holanda. Logo depois, Dunga foi sacado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE OI VELOX AQUI