sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Urso polar mata turista britânico na Noruega

Um urso polar atacou e matou um turista britânico em uma ilha no arquipélago de Svalbard, na Noruega, nesta sexta-feira (5). Outras quatro pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas de helicóptero para um hospital próximo.
Segundo o site do diário britânico Daily Mail, a vítima faria parte de um grupo de estudantes, de 16 a 25 anos, do grupo Sociedade de Explorações das Escolas Britânicas. O local é um habitat conhecido de ursos polares.
A moradora local Liv Rose Flygel, 55, disse que não foi a primeira vez que um ataque assim aconteceu - no verão do ano passado, um homem foi atacado mas sobreviveu. Os animais saem à caça de alimento e chegam a regiões ocupadas por turistas, disse a gerente de restaurante Sandra Swresser, segundo o diário.
O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido informou, em um comunicado, que a Embaixada britânica em Oslo (capital da Noruega) já está em contato com as autoridades locais em busca de informações sobre a vítima (que não teve seu nome divulgado).
Também não havia informação sobre quantas pessoas estariam no total no grupo atacado ou se o grupo fazia parte de uma excursão maior.
A porta-voz do governo de Svalbard, Liv Asta Oedegaard, disse que recebeu a informação por telefone, de um grupo que estava na região e que afirmou ter visto o corpo da vítima. Segundo ela, as estradas para o local estavam bloqueadas e o resgate dos feridos teve de ser feito de helicóptero.
Segundo o Daily Mail, o urso foi abatido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE OI VELOX AQUI