Ginásio lotado e a torcida vibrante, um cenário favorável para que os quatro sergipanos que lutaram no octógono pudessem corresponder todo o calor transmitido pelo público nas arquibancadas. Tudo começou bem, onde os dois primeiros lutadores da casa corresponderam a torcida e venceram seus opositores, mas os outros deixaram a galera frustrada. O Minotauro Figths VI, maior evento de MMA do Brasil, aconteceu nesta sexta-feira, 21, no Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, em Aracaju.
Para um dos destaques brasileiro no MMA, o lutador do UFC Rogério Nogueira, o Minotouro, todos os eventos organizados pelo treinador Luiz Dórea tem sempre um excelente card de lutas. “Aqui tivemos lutas boas e atletas de ponta, Sergipe vem se destacando nacionalmente no esporte, sediando vários eventos de nível nacional”, frisou ao dizer que Sergipe mostrou ser um celeiro de grandes atletas.
Finalizando o seu adversário com um ‘triangulo’, Jackson Gonçalves, conhecido por ‘Naco’, lutou bem e correspondeu aos gritos da torcida. “Estava muito bem preparado para a luta e queria acabar o mais rápido possível. Levei o meu oponente para o chão, minha especialidade, e finalizei”.
As decepções da noite ficaram por conta dos sergipanos, Yuri Andrei, que durante o combate deu acertou seu adversário com um golpe proibido. Foram três ‘pedaladas’, que pegaram no rosto de Paulo Kimbo deixando com um grave problema no queixo. Yuri Andrei foi desclassificado pelos juízes.
Organização
Para o realizador e principal responsável pela vinda do evento para o Estado, o presidente da Federação Sergipana de Boxe Valter Duarte, este é o mais um dos grandes eventos que viram. “Estou organizando para que no dia quatro de dezembro aconteça o Sergipe Figth, que servirá de seletiva para o próximo Minotauro Fight. Mostramos aqui que em Aracaju tem atletas com capacidade de competir no UFC, queremos conquistar esse sonho”, afirmou comentando que tentará trazer um disputa de Título Mundial de Boxe para Sergipe, inclusive com a presença de Mike Tyson.
Roubando a cena
Lindas mulheres marcaram presença no ginásio para assistirem as lutas, porém, três meninas tiraram a atenção dos ‘marmanjos’ ao desfilarem exibindo a placa informativa dos roalds. Um delas é a educadora física Mayara Nascimento, 23, que não demonstrou timidez diante do público. “No início fiquei ansiosa mais logo me acostumei. É uma emoção muito grande vê todo esse público te olhando”.
Torcida
Afirmando ser um fanático pelos combates de MMA, o engenheiro Diego Vieira, parabenizou os organizadores do evento. “Fico em casa assistindo as lutas pelo canal Premiere Combate, e quando vi que ia ter um evento deste porte em Aracaju vim logo garantir minha vaga. Espero que outras competições de MMA aconteçam aqui”.
O estudante Elder Vieira também marcou presença no evento e não abriu mão de estar próximo ao octógono. “As lutas foram ótimas, é uma enorme satisfação assistir de perto um combate de MMA, igual ao que vemos na televisão. Tenho certeza que esse é a maior competição da categoria no país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário