sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Gattuso, do Milan, sofre paralisia no olho esquerdo e a carreira dele pode estar em risco

O volante Genaro Gattuso, do Milan, nunca viveu um inferno astral como nos últimos 40 dias. O jogador rompeu o sexto nervo craniano, o que causou uma paralisia no olho esquerdo dele e que pode colocar a carreira dele em risco. O problema aconteceu dias antes da primeira rodada do Campeonato Italiano, quando o atleta se chocou com Nesta, seu durante um treino do time. Gattuso sentiu dores, tonturas, náuseas durante três dias e não ouviu os médicos, que o alertaram a não entrar em campo contra a Lazio.
“Eu deveria ter escutado o médico Rudi Tavani, que me aconselhou a não jogar”, afirmou em entrevista ao jornal italiano “Corriere della Sera”.
O volante jogou por apenas 20 minutos no empate contra a Lazio por 2 a 2, quando não aguentou as fortes dores. O que parecia ruim só piorou. Ele foi submetido a vários exames e passou por vários especialistas que determinaram apenas um diagnóstico: a paralisia do nervo, o que dificulta ao jogador enxergar perfeitamente com o olho esquerdo.
Gattuso está treinado com intensidade no clube, mas não se sabe quando ele irá voltar. Há grande possbilidade de ele não voltar a jogar, por depender apenas de um olho. Porém, os médicos negam a hipótese, principalmente por conhecerem o temperamento explosivo do atleta, que não reagiria bem à notícia. O retorno dele aos gramados permanece um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE OI VELOX AQUI