Campeão brasileiro de 2009 pelo Flamengo, o zagueiro Álvaro abriu o jogo e falou sobre as dificuldades que enfrentou para lidar com problemas relativos ao alcoolismo. Atualmente defendendo o Vila Nova na Série C do Campeonato Brasileiro, clube que briga contra o rebaixamento, o jogador largou o futebol por seis meses para poder se tratar e tentar reencontrar o rumo. Viciado em álcool, Álvaro viu o problema atrapalhar o seu rendimento nos jogos e nos treinos principalmente.
Em entrevista ao Jornal O Popular, de Goiânia, o zagueiro contou que após a conquista do nacional de 2009, a diretoria do Flamengo quis renovar o seu contrato, mas ele achou melhor não aceitar e tentar se tratar de alguma maneira.
- Falaram que larguei o treinamento e fui embora. Outros falaram que o Flamengo me mandou embora. Nada disso. Eu tinha um contrato na mesa para renovar e não aceitei. Eu estava sofrendo com aquele problema e já tinha perdido o controle da situação. Eu fiz os meus pais e filhos sofrerem bastante - disse o zagueiro.
- Era o momento de parar. Pensei comigo e falei: Não, não, eu preciso me cuidar. Preciso me tratar porque eu estou doente e estava realmente me levando para a morte mesmo. Eu dou graças a Deus porque eu tive tempo de me recuperar e estou recuperado. Muitas pessoas não têm essa oportunidade - contou Álvaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário