segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Criança de São Domingos morre afogada na Barragem da Tapera
Danilo dos Santos, 11 anos, morador de São Domingos, que faleceu neste final de semana vítima de afogamento, onde foi levado até o Hospital de Itabaiana, mas não conseguiu resistir e acabou falecendo, demorou 24 horas no necrotério do hospital para ser recolhido pelo IML.
O Sofrimento familiar depois de uma morte trágica é gigante. Depois de todo o choque, ainda a lamentação da família com um corpo abandonado aguardando a disponibilidade do rabecão para recolher o que antes era um ente querido e amado, e naquele momento entregue ao descaso público como se fosse um objeto qualquer.
O IML fica sediado na capital do estado, com poucos carros é responsável pelo recolhimento dos corpos vítima de mortes trágicas. Porém, o tempo de coleta no interior do estado chega a ser próximo de 10 horas, isso quando não passa de 12, chegando até a 24 horas como foi o caso desse fim de semana, quando o Jovem Danilo de 11 faleceu de afogamento na cidade de São Domingos e levado para o hospital de Itabaiana por volta das 20 horas do dia 28 e só foi recolhido as 16 horas do dia seguinte e levado ao Instituto médico legal, que só liberou o corpo para o funeral às 20 horas, fechando 24 horas de sofrimento familiar.
Até quando agente vai ficar levando porrada, porrada, será que os nossos netos verão uma justiça mais completa, mais comprometida.
Segundo Douglas Rafanelle o hospital de Itabaiana fez todos os procedimentos como conta em relatório, onde entrou em contato com IML e aguardou que fosse feito recolhimento, "o corpo não pode ser liberado sem passar pelo IML", afirmou Rafanelle.
Da redação Itnet
Marcadores:
Notícias,
São Domingos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir