Segundo o delegado João Martins, as investigações para prender André Felipe começaram no dia 21 de outubro do ano passado, data em que foi registrado o primeiro boletim de ocorrência por roubo em que apontava o acusado como sendo o principal suspeito. A vítima deste crime foi uma adolescente de 14 anos que foi assaltada no momento em que ia para escola, por volta das 7h da manhã.
Com o passar dos dias, vários roubos foram catalogados sempre próximo a colégios de bairros da zona sul de Aracaju, especialmente, no Salgado Filho, Grageru, 13 de Julho e adjacências. Cruzando os dados dos boletins de ocorrência, os policiais traçaram o perfil do suspeito: um homem de motocicleta, armado, e que só roubava celulares de mulheres. As investigações prosseguiram, mas um descuido do acusado foi decisivo para que a polícia o prendesse.
"Esta semana, André passou em frente ao colégio da vítima que ele roubou o celular em outubro do ano passado e a menina o reconheceu. A vítima ainda teve paciência para pegar o celular o filmar a placa da motocicleta", disse o delegado.
Com o número da placa, NVH-5401, os policiais consultaram e descobriram quem era o proprietário do veículo. "A partir dai descobrimos que ele trabalhava fazendo entregas em um floricultura da cidade e que utilizava a Honda Pop para trabalhar", disse João Martins.
Nesta sexta-feira, André foi encontrado e preso em sua residência, na rua Estância, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. O delegado João Martins pede que mulheres que tiveram o celular roubado nos últimos meses para procurar a 1ª Delegacia Metropolitana, no conjunto Leite Neto, a fim de reconhecer o acusado.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário