Perto do prazo de encerramento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), milhares de contribuintes, em Sergipe, assim como em todo o país, procuram comprovantes de rendimentos e despesas que ficaram perdidos no tempo. E a promessa é sempre a mesma: fazer diferente no ano seguinte e se antecipar na organização.
Para não ter problemas e ainda garantir a vaga nos primeiros lotes de restituição, o contador Josevaldo Mota de Souza orienta a fazer a declaração logo no primeiro dia do processo.
“É necessário reunir todos os documentos referentes a gastos com instrução escolar, procedimentos médicos e odontológicos, aplicações financeiras, previdência, pensão alimentícia, aluguel, prestação de serviços e de bens, como veículos e imóveis”, explica o contador em entrevista exibida no Bom Dia Sergipe, nesta quinta-feira (26).
A empresária Arleide Mota segue a dica há anos e sempre guarda os comprovantes em uma pasta. “Se eu esquecer algum documento, eu tenho tempo hábil para fazer a retificação e evito o transtorno de ser chamada [pela Receita]”, afirma.
O prazo para prestar conta com a Receita Federal do ano-base 2011 começa em 1º de março e segue até 30 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário