A Polícia Civil do Amazonas está à procura de um jovem de 18 anos, preso em flagrante por roubo qualificado, que escapou da custódia de dois investigadores e fugiu algemado, do pátio do Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, na tarde desta quarta-feira (1), por volta de 14h.
Segundo o delegado Eurico Silva, do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito havia sido submetido a exame de corpo de delito e já seria encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade, quando conseguiu se livrar das mãos dos policiais e sair correndo para a rua, mesmo algemado.
Ele não foi mais encontrado após a fuga. Equipes de investigação, com apoio da Polícia Militar (PM), mantiveram as buscas na manhã desta quinta-feira (2), no entanto, o suspeito ainda não foi localizado.
"Quando este rapaz saiu correndo do pátio do IML, ele entrou num matagal, enfiou-se em um buraco que ninguém mais o achou. Acredito que uma hora ou outra, iremos encontrá-lo, sem dúvida. A essa altura, ele já deve ter conseguido tirar as algemas do pulso", afirmou o delegado Eurico Silva.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o foragido completou 18 anos há dois meses. Além de roubo qualificado, ele responde criminalmente por falsidade ideológica e exploração de menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário