Desde o início do ano começaram a circular rumores de que Simone e Simaria estariam saindo do Muído. Depois passou a ser comentado que duas cantoras, originárias da música sertaneja, estavam em Fortaleza ensaiando nos estúdios da A3 Entretenimentos.
Na tarde de ontem (30 de janeiro de 2012), o radialista Bezerrão, da A3 FM de Fortaleza, anunciou com toda a pompa possível - com presença ao vivo do Poderoso Chefão Isaias CDs - o lançamento da nova banda da casa: As Coleguinhas do Brasil. E pasmem! Apresentou também as duas cantoras da banda, as goianenses de Rio Verde, a dupla sertaneja Nathalia & Camilla. Ainda segundo Bezerrão (e Isaias) o Forró do Muído não acabará e outras cantoras serão contratadas. E Simone e Simaria? Bom, as duas sairão do Muído, da A3 e não podem usar a expressão "Coleguinhas" que elas mesmo criaram, posto que seus ex-patrões registraram a mesma em cartório.
O que se viu em seguida, no Twitter, foi algo inédito. A revolta dos fãs atingiu proporções gigantescas e a TAG SimoneeSimariaAsVerdadeirasCOLEGUINHAS imediatamente foi parar nos Top Trends Mundiais. Detalhe curioso: no mesmo momento a TAG #ColeguinhasDoBrasilEstouramnoBezerrãoA3FM foi parar nos Top Trends, também, mas nos Top Trends de... Fortaleza!
Que a A3 Entretenimentos, em geral, e Isaias CDs, em particular, não possuem boa fama no mercado do forró, por nunca terem ouvido falar do termo ética, isso já é fato público e notório, mas agora ao se apoderarem da expressão Coleguinhas - muito cara, no coração de milhares de fãs - acabaram por cutucarem um vespeiro. Experiência na área de apropriação indevida de músicas, idéias e slogas, a empresa já tem muita. Na época em que contrataram a cantora Samyra Show, fizeram uma dessas. Samyra cantava na banda Forró Real, cujo slogan era "a banda dos plays". Ao montar uma banda com Samyra, qual foi o nome escolhido? Forró dos Plays, que estão na ativa até hoje. Simples assim.
O poder de fogo da nação de fãs do Muído já foi demonstrado no primeiro semestre, quando Binha Cardoso foi substituído por Alnaldo Merloto. A substituição não foi bem aceita e a pressão foi tão grande que a A3 precisou voltar atrás e trazer de volta o antigo cantor para o posto de onde nunca deveria ter saído. Que isso sirva de alerta para o que está por vir. Se por um acaso essa tal Coleguinhas do Brasil, com Nathalia e Camilla à frente, vier realmente a existir, será a banda mais escurraçada da história do forró e dificilmente irá construir uma comunidade consistente de fãs.
A A3 Entretenimentos deu as cartas no mercado do forró na década passada, mas parece que os ventos da mudança estão chegando. Seu cavalo de batalha, os Aviões do Forró, já não são mais os mesmos e desde que Solange Almeida fez sua cirurgia de redução de estômago e virou uma pin-up, anda voando cada vez mais baixo. Basta obervarem com atenção as cenas de seu DVD gravado em Salvador. Solange visivelmente se acha a nova Ivete Sangalo e não se admirem se qualquer hora dessas ela não comunique que quer sair da banda, derrubando de vez o barraco de Isaias CDs.
Se isso um dia acontecer - e a casa da A3 cair junto - lembrem-se com carinho desse Cabareé, que sempre lutou contra os desmandos nos bastidores da produção musical brasileira. O que os fãs de Simone e Simaria irão fazer daqui pra frente, ainda é um mistério, mas eles podem ter certeza de que podem usar esse nosso espaço para externarem sua raiva. E rogarem suas pragas. E organizarem protestos na frente da sede da A3. A imaginação é o limite e a justa indignação deles não tem limites. É, em 2012 vai pegar fogo o Cabaré!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário