O veículo de resgate do Corpo de Bombeiros foi alvo de três tiros em Linhares, região Norte do Espírito Santo, enquanto socorria uma vítima de tentativa de homicídio, de 23 anos. O jovem é suspeito de um homicídio na região na semana passada. O caso aconteceu por volta das 14h20 deste sábado (29) no bairro Boa Vista.
Segundo os bombeiros, eles foram acionados por volta das 14h20 deste sábado (29) para fazer o resgate. Os militares socorreram o jovem e levavam ele para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Mas, afirmam que alguns motociclistas seguiram a viatura.
Enquanto os bombeiros passavam pela BR-101, na altura do bairro Conceição, para levar o jovem ao hospital, um motociclista atirou três vezes contra o veículo de resgate. Porém, segundo os militares, nenhum dos tiros atingiu a viatura. A vítima foi deixada no HGL, de onde recebeu alta médica cerca de uma hora depois.
"Isso nunca aconteceu com a gente aqui em Linhares. É uma total falta de responsabilidade com a corporação que mais tem credibilidade junto aos moradores. Vamos solicitar ao comando do Batalhão que a Polícia Militar siga os veículos de resgate quando forem socorrer vítimas baleadas", afirmou um bombeiro, que preferiu não se identificar.
Suspeito de homicídio
O homem socorrido pela ambulância é suspeito de ter matado uma pessoa, no domingo (23), no bairro São José, também em Linhares. A vítima foi morta com seis tiros de revólver calibre 38 dentro da própria casa. Na ocasião, o suspeito foi detido em flagrante dentro de um bar e encaminhado à delegacia de São Mateus, mas já estava em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário