quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SE: Bicho-preguiça é encontrado em Umbaúba


A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/6º BPM), capturou um bicho-preguiça  no povoado Tabuleiro dos Cágados, zona rural do município de Umbaúba, distante 99 quilômetros da capital Aracaju.
O animal foi apreendido após denúncia de que um caçador havia capturado um bicho-preguiça na sexta-feira, 21, tendo-a matado para comer e que estaria em poder de outro, que também seria abatido na tarde de sábado, em uma escola abandonada da localidade. Diante da denúncia, a guarnição seguiu em direção ao povoado e deparou-se com um indivíduo que empreendeu fuga ao notar a presença da polícia.
Informações de populares deram conta de que o bicho-preguiça tinha sido levado por representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para soltá-lo na mata do Esconso, onde existe um acampamento do referido movimento. “Fizemos diligências até o acampamento e encontramos os dirigentes do MST, já próximos à mata. Diante das circunstâncias, apreendemos o bicho-preguiça e conduzimos à delegacia o cidadão que estava em poder do animal, para que prestasse esclarecimentos”, relatou o soldado Almeida.
O animal foi solto na reserva florestal da Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), que hoje corresponde a um dos poucos resquícios da mata atlântica preservada em Sergipe. O caso foi conduzido pela guarnição composta pelo sargento Paulo Sérgio, cabo Danta, cabo Raimundo, soldados Wilton e Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE OI VELOX AQUI