Com medo de que o animal pudesse atacar alguma criança dois moradores resolveram amarrar o bicho em um poste. "Ele estava próximo ao pedaço de pau, então nós pegamos uma corda e laçamos a cabeça dele", contou o pedreiro Claudemir Lima. O carroceiro Claudio Adolfo também ajudou na captura do jacaré e relatou a agressividade do animal. "Quando aproximamos com a corda ele se mexeu muito, foi bastante arredio, mas conseguimos amarrar ele", destacou.
De acordo com os moradores, a presença de animais silvestres na região tem sido comum nos últimos meses, essa foi a terceira vez que um jacaré apareceu no loteamento. Para a população os animais são provenientes do terreno do aeroporto. "Lá eles tem um criatório de jacaré e cobras, só que o muro tem falhas e os animais acabam fugindo", destacou o morador Paulino Filho.
O Pelotão Ambiental foi acionado e os policiais afirmaram que a presença de jacarés dessa espécie é comum na região, pois é uma área de lagos e mangue. "É normal encontrarmos esses animais por aqui e evitar que eles apareçam nas áreas residências é um trabalho difícil", relatou o sargento Cristo que ressaltou. "Orientamos que ao encontrar animais silvestres a população não tente capturar e chame imediatamente o Pelotão, pois são animais agressivos", afirmou.
O jacaré de papo amarelo foi levado ao Centro de Triagem do IBAMA, no Mosqueiro, onde irá passar por uma avaliação e em seguida será devolvido ao meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário