quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SE: Acidente ou homicídio: Mistério na morte de vereador em Sergipe

José Nailton Santana Passos, 45 anos, conhecido em sua comunidade pelo apelido de Charuto, vereador do município de Santa Luzia do Itanhi (sul do estado), foi encontrado morto por volta das 20h15 de ontem em uma estrada do povoado Queimada Grande, na cidade vizinha de Umbaúba. Ele estava em uma moto que capotou em um local escuro e de difícil acesso no povoado. A princípio, o caso foi registrado como um acidente de trânsito, mas a Polícia Militar que esteve no local afirma haver fortes suspeitas de que Charuto teria sido vítima de um assassinato.
Segundo o sargento Paulo Sérgio Rocha, da 2ª Companhia do 6º Batalhão (2ª Cia/6º BPM), a hipótese de homicídio foi levantada por moradores do povoado, que afirmam ter ouvido alguns barulhos de estampidos, semelhantes aos de disparos de arma de fogo. "Se imaginou que o barulho fosse do escapamento da moto, mas o veículo é seminovo e de fabricação recente. Por outro lado, não levaram nada dele e nem haviam sinais de violência", disse o policial. O capacete escuro e as condições do local dificultaram uma identificação imediata de ferimentos na cabeça da vítima.
Somente após autópsia de peritos do IML é que se poderá ter uma clareza maior em torno da ocorrência.
Policiais civis e militares da cidade fizeram algumas diligências no local para tentar esclarecer o que aconteceu com o político. Nailton era filiado ao PSB, foi eleito nas eleições passadas com 207 votos e integrava a base de apoio ao prefeito Adauto do Amor Cardoso, colega de partido. O corpo do vereador será velado nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Santa Luzia do Itanhi.
Sua cadeira na Câmara será ocupada pelo seu suplente de pré-nome Pedro, também do PSB, atualmente secretário de obras em Santa Luzia.

 Da redação, Roberto Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ASSINE OI VELOX AQUI